Em Português colocamos os pronomes demonstrativos antes do objeto. Por exemplo:
Esse homem, este homem, aquela mulher, esta é uma mulher, estes são meninos etc.
Em Hebraico às vezes colocamos o pronomes demonstrativo antes do objeto e às vezes o colocamos depois do objeto. E, é muito difícil explicar quando colocaremos o pronome demonstrativo antes do objeto e quando o colocaremos depois do objeto. Mas isso não é tão importante porque geralmente o sentido é o mesmo. Com muita exposição à língua você vai entender como os falantes nativos falam, mas a língua é dinâmica, é uma coisa viva, não dá para explicar tudo. E como eu sempre falo “idioma não é uma coisa que se deve explicar, idioma é uma coisa que se deve conhecer”.
Vamos começar com a estrutura das frases nas quais colocamos os pronomes demonstrativos antes do objeto.
Com outros professores eu fazia perguntas, mas você explica tão bem explicadinho que ja compreendi . Gratidão !
Fico feliz em ouvir que eu consigo transmitir o meu conhecimento numa maneira clara.
Obrigdo!
Sim, a tua dicção tanto no hebraico como no português são claras e bem audíveis, porem a minha dificuldade é que estou seguindo o judaísmo e a minha leitura em hebraico fica confinada no Sidur (livro de rezas), porém quero me esforçar para aprender o hebraico (moderno).
NB.: Leio o Sidur em hebraico mas não entendo a tradução. É uma coisa mais ou menos decorado.
Olá Arildo, sim eu sei o que é Sidur. Eu entendo que v lê sem entender, mas se vc tem um pouco de tempo pode traduzir só um pouco cada dia. só pensa o que vai acontecer se vc entender suas rezas. E eu não falo sobre o aspecto espiritual, pq eu sou professor de Hebraico e não quer falar sobre este assunto. Eu falo sobre Hebraico. se vc reza todo dia, e vc vai entender as palavras, vc nunca vai esquecê-las pq vc as fala todo santo dia. Se vc tem este tempo vai te ajudar bastante.
Sim, eu entendo. Eu sou Judeu e mesmo que sou falante nativo eu entendo que durante o exílio muitos Judeus oraram com o Sidur sem entender tudo. Na minha opinião é muito impoertante entender o que vc fala quando vc ora, mas eu entendo que é um desafio. Estudar um idioma é um processo que leva tempo, não desista e vai chegar lá!
Com essas informações fica tudo muito claro.
Você tem dom pra ensinar.
Muito obrigado Dirceu!